top of page

O Papa é "Circense"!


Existe uma frase que diz assim "Eu não nasci no circo, mas o circo nasceu em mim". O papa é circense de coração ele sabe o valor que a arte tem para o seu povo, um valor que vai além do entretenimento, a arte tem a missão de resgatar pessoas, ela mexe com o nosso interior e quando somos realmente tocados pela arte, podemos mudar nossas vidas da água para o vinho. Papa Francisco é um dos Papas mais queridos que já se passaram, sua humildade, sua simplicidade e seus discursos surpreendentes estão fazendo com que o povo acorde e reflita mais sobre a vida e Deus. Ele esta dando uma verdadeira aula com suas ações. O papa convidou nesta quinta-feira (14) ao circo de Roma 2 mil moradores de rua, refugiados, grupo de presos e uma multidão de crianças ciganas a uma tarde dedicada à arte e à magia do circo.

'Circo faz bem à alma', disse Papa Francisco. A tarde de circo deveria servir como um "alívio aos nossos irmãos mais pobres para que possam superar as provas e dificuldades da vida que com frequência nos parecem insuperáveis", explicou, em um comunicado, a entidade vaticana encarregada das obras de caridade do papa.

"Foi uma grande emoção para nós", confessou a dona do circo, Daniela Vassallo, à Rádio Vaticano, após lembrar que, como os indigentes, a gente do circo também costuma ser marginalizada pela sociedade.

"Sabemos que são pessoas às quais podemos falar, que recebem a mensagem. Entram hesitantes e vão embora com um sorriso" comentou.

Papa Francisco, nós te amamos! A missão do Circo é essa, fazer você esquecer um pouco os problemas, e te dar uma nova energia para seguir em frente e ultrapassar seus obstáculos.

MISSÃO DO CIRCO GROCK: "Com nossa arte e amor, transmitir alegria e despertar vidas."

Notícia completa do G1 aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page